Sistema Acadêmico WebMail

Notícias

Você conhece o projeto Reciclar ?




Nas últimas décadas, o cuidado com o meio ambiente vem se tornando um objetivo primordial para a humanidade. Para proteger essa casa comum, o papa conclama toda a família humana a se unir na busca de um desenvolvimento sustentável e integral.

A Faculdade Católica de Santa Catarina, em consonância com os princípios da Encíclica Laudato Sì (LS), criou o Projeto Reciclar, que tem por objetivo criar ações em favor de da ecologia, da natureza e do ser humano.

Para isso, é necessária a conscientização da comunidade acadêmica (alunos, professores e técnicos-administrativos) sobre a importância da correta separação de detritos.

A partir de uma palestra ministrada pela COMCAP, a FACASC investiu em lixeiras seletivas para a separação dos resíduos, assumindo parcerias com projetos ambientais e visando a mudança do comportamento diante do consumo e a forma que lida com os resíduos gerados. São eles:

  • Lacre Amigo: arrecadação de lacres de alumínio, que são trocados por cadeira de rodas para instituições sociais;
  • Ecotampas: arrecadação de tampas de embalagens plásticas para castração de cães e gatos de rua;
  • Selo Verde: selo destinado a instituições que adotam práticas, medidas e procedimentos socioambientais responsáveis.

“Há esperança. Todos podemos colaborar, cada um com a própria cultura e experiência, cada um com as próprias iniciativas e capacidades, para que a nossa mãe terra retorne à sua beleza original e a criação volte a brilhar novamente segundo o plano de Deus.” (Papa Francisco no lançamento da Plataforma de Ação (Laudato si’ Action Platform).